Certificado de garantia de equipamentos

A Gsold quer que você desfrute ao máximo o seu produto. Por isso, por favor LEIA COM ATENÇÃO as recomendações de uso e informações sobre a sua GARANTIA.


Condições de Garantia
1. Prazo de Validade da Garantia

A Gsold assegura a você, consumidor deste produto, contados a partir da data de entrega do mesmo: 6 (Seis) Meses: Monitor, CPU e Computador kit (Acompanha cabo de força); 6 (Seis) MESES: Notebook e acessórios;

3 (Três) MESES: Mouse, controle de videogame, fone de ouvido PS3 e PS4, teclado, controle de portão e HD, acessórios games, entre outros.

Porém, para que a garantia total tenha validade é imprescindível que além do certificado, você apresente a NOTA FISCAL de compra do produto no ato de seu acionamento.

Esta Garantia é válida para todo o território nacional desde que o seu produto tenha sido utilizado corretamente e de acordo com as normas e recomendações descritas neste documento e nos manuais. A GARANTIA NÃO COBRE PROBLEMAS POR USO INDEVIDO DO PRODUTO OU QUEBRAS

IMPORTANTE:

Além das demais opções constantes neste Certificado, o seu produto não estará coberto se houver danos decorrentes da instalação inadequada, bem como quaisquer modificações que alterem a funcionalidade ou a capacidade do mesmo sem a permissão por escrito da Gsold.

2. Atendimento da Garantia

A Gsold lembra que não presta serviços de garantia em domicílio. Portanto, para utilização da mesma você deve entrar em contato por meio dos telefones, e-mail ou chat disponíveis em nosso site: www.gsold.com.br


A Gsold durante esta Garantia não se responsabiliza:


2.1 Caso identificado previamente o mau uso, pelos custos para o envio do seu produto para o local no qual ele será reparado ou sua devolução. ESTAS DESPESAS SERÃO DE RESPONSABILIDADE DO CONSUMIDOR;

2.2 Por qualquer dano ou atraso que venha ocorrer durante o transporte dos Produtos enviados para análise de Garantia. É DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO CLIENTE EMBALAR O PRODUTO DE FORMA SEGURA, EVITANDO QUE O MESMO SOFRA IMPACTOS DURANTE O TRANSPORTE.

Sendo identificado o mau uso quando na análise em Garantia, a Gsold encaminhará o orçamento de reparo para sua aprovação. NÃO HAVENDO MANIFESTAÇÃO DE AUTORIZAÇÃO PARA REPARO EM ORÇAMENTO A Gsold PODERÁ COBRÁ-LO QUANTO AO CUSTO DE CORREIOS E TAXA DE ORÇAMENTO. ESTES CUSTOS TAMBÉM SERÃO COBRADOS EM CASO DE NEGATIVA DE REPARO. OS PRODUTOS ENCAMINHADOS PARA REPARO EM LOCAL FÍSICO E QUE TENHAM SIDO ABANDONADOS JUNTO A ASSISTÊNCIA TÉCNICA PODERÃO SER DESCARTADOS PELA Gtronic Shop APÓS 3 (TRÊS) MESES, A CONTAR DA DATA EM QUE O MESMO FOR COLOCADO A DISPOSIÇÃO PARA RETIRADA.

Ao enviar para análise de garantia, juntamente ao produto e a Nota Fiscal de compra deverá ser encaminhado um breve relato do ocorrido e o estado em que o mesmo se encontra. Neste documento deverá constar o nome completo e a assinatura do comprador.

3. Cobertura da Garantia

Caso você necessite acionar a Gsold saiba o que a garantia NÃO COBRE:

a. Garantia do Software, pois o mesmo dependerá de fatores de usabilidade;

b. Defeitos que sejam provocados pela utilização de material ou peças fora das especificações ou baterias, ou rede elétrica inapropriada, ou sujeita a flutuação excessiva;

c. Danos causados pelo uso de componentes ou produtos de terceiros e acessórios não autorizados;

d. Formatação do Sistema Operacional do Produto. Importante: é de sua responsabilidade manter as cópias (backup) regulares de seus arquivos (fotos, textos, contatos, etc.) porque esta Garantia não cobre eventual perda e nem a realização de cópias;

e. Danos causados pela flutuação de energia elétrica ou descargas elétricas na rede. Importante: para a segurança do seu produto, a Gsold recomenda que ele seja ligado na rede elétrica com o auxílio de um estabilizador;

f. Danos decorrentes da instalação inadequada, bem como quaisquer modificações que alterem a funcionalidade ou a capacidade do produto sem a permissão por escrito da Gsold;

g. Danos decorrentes da utilização de acessórios não autorizados;

h. Danos decorrentes de mau uso ou uso inadequado, incluindo, mas não se limitando a quedas, golpes, fogo, alta umidade ou chuva, produtos de limpeza, exposição ao excesso de calor, interferência magnética, armazenamento, adaptadores desconhecidos ou danificados, utilização de objetos pontiagudos, violação, transporte inadequado, dentre outros;

i. Defeitos decorrentes do descumprimento das normas e recomendações de manutenção descritas neste documento e nos manuais do produto, casos fortuitos ou de força maior, bem como aqueles causados por acidentes e forças da natureza.


CUIDADO

Para não perder o direito à Garantia você deve observar os seguintes itens:

a. Não modificar, violar ou consertar seu produto, alterando sua funcionalidade ou a sua capacidade, por conta própria ou através de pessoas não autorizadas pela Gsold;

b. Guardar a Nota Fiscal e apresentá-la ao acionar a Gsold para reparo;

c. Cuidar muito bem de seu produto evitando quaisquer danos ou mau funcionamento ocasionado pelo mau uso ou uso inadequado (item “h” da sessão anterior “saiba o que a Garantia NÃO COBRE”);

d. Não substituir o Sistema Operacional, não fazer upgrade (atualização dos componentes do hardware ou do software ) e/ou instalar expansões não originais de fábrica, não utilizar programas “piratas”;

e. Evitar a contaminação de seu produto por “vírus”, instalação de programas indesejados, instalação de programas incompatíveis com a capacidade de processamento do seu produto;

f. Cuidar com o manuseio e conexão de cabos, acessórios e dispositivos em geral que causem danos ao seu produto;

g. Não danificar, rasurar ou de qualquer forma alterar o número de série do seu produto;

h. Não ligar o seu produto em redes elétricas desconhecidas, com flutuação de energia elétrica, em redes elétricas improvisadas ou extensões de energia elétrica.

Canais de atendimento:

Telefone: (11) 2207-0895

WhatsApp: (11) 94450-5902

E-mail: sac@gsold.com.br

Para que seu atendimento seja ágil, tenha sempre em mãos seu CPF/CNPJ, número do pedido e a Nota Fiscal de compra emitida.

Ao encaminhar sua dúvida via e-mail, informar sempre o nome completo do solicitante, telefone para contato com código de área e número do pedido.


INSTRUÇÕES DE SEGURANÇA DE BATERIA

PEDIMOS QUE LEIA ATENTAMENTE ESTE MANUAL ANTES DE UTILIZAR SEU PRODUTO, DE FORMA A GARANTIR UM USO SEGURO PARA VOCÊ OU SEUS FAMILIARES.

LEMBRE-SE: A GARANTIA CONTRATUAL É O PRAZO CONCEDIDO, POR MERA LIBERALIDADE, PELA GSOLD. A BATERIA QUE ACOMPANHA O SEU PRODUTO NÃO POSSUI ESTA COBERTURA, CABENDO APENAS NESTE CASO O PRAZO DE 90 (NOVENTA) DIAS DE GARANTIA LEGAL PARA EVENTUAIS RECLAMAÇÕES.

O MESMO SE APLICA PARA ACESSÓRIOS QUE ACOMPANHAM O PRODUTO, TAIS COMO: CARREGADOR, TECLADO, MICRO-USB E DEMAIS ITENS.

Se a bateria não for corretamente manuseada poderá lhe causar danos. Por isso, observe as seguintes precauções, e evite mau uso do produto e a exposição a ferimentos e lesões, NÃO submetendo o seu produto a:

a. Não submeta o produto à luz direta do Sol e não o coloque perto de fontes de calor excessivo, como carros fechados expostos ao Sol, praia, piscina e outros. A carcaça externa poderá se deformar e os sensores internos poderão se danificar, causando danos ao seu Produto.

b. Quedas e Golpes

i. O seu Produto é um objeto sensível. Portanto, tenha cuidado para não danificá-lo. Caso seu Produto sofra quedas, golpes, perfurações, seja queimado, esmagado, entre em contato com líquidos, ou sofra qualquer outro dano que possa lhe expor a riscos, recomendamos que descontinue o uso do seu produto evitando superaquecimento e/ou ferimentos;

ii. Não corte, dobre, modifique, coloque objetos pesados ou pise no cabo do adaptador de energia;

c. Umidade Excessiva ou Chuva

i. Não utilize ou submeta seu produto próximo a nenhum líquido, tais como: água, chuva, produtos de limpeza, entre outros, uma vez que podem causar curto-circuito e oxidação nos componentes eletrônicos, ocasionando o mau funcionamento ou inutilização do produto;

ii. Não utilize ou mantenha seu produto em locais muito úmidos, ou à maresia das praias.

A umidade do vapor do chuveiro, das panelas e do mar, por exemplo, poderão causar curto-circuito e oxidação nos componentes eletrônicos, ocasionando o mau funcionamento ou inutilização do produto;

d. Não exponha o seu produto a choques mecânicos ou vibração excessiva, sob pena de danificar os componentes internos e externos;

e. Não use seu produto muito próximo à fontes eletromagnéticas, tais como: micro-ondas, televisão, alto- falantes grandes ou motores. A interferência poderá causar mau funcionamento do seu produto;

f. Não utilize ou carregue seu produto próximo a áreas sob risco de explosão, como postos de gasolina, por exemplo;

g. Armazenamento

i. Mantenha o seu produto sempre em local seco, arejado e com temperaturas entre 5°C e 35°C, e não o submeta a alterações abruptas de temperatura.

ii. Caso seu produto seja um notebook recomendamos que este seja preferencialmente armazenado com a bateria carregada com aproximadamente 70% de carga.

h. Não use um adaptador de energia desconhecido, danificado ou rompido. O uso nestas condições é muito perigoso e poderá causar incêndio ou explosão. Utilize o modelo que acompanha o produto ou equivalentes recomendados pela Gsold. Conectar incorretamente o adaptador pode causar danos ao seu produto.

i. Não manuseie a bateria por conta própria. Não abra nem tente desmontar a bateria. Isso poderá causar superaquecimento, incêndio ou lesão.

j. Caso seu produto seja um notebook recomendamos que não o coloque sobre camas, sofás, tapetes, no colo, em superfícies instáveis ou outras condições que possam cobrir ou bloquear as aberturas de ventilação de ar enquanto estiver em funcionamento. O bloqueio destas aberturas poderá provocar superaquecimento podendo causar deformações, mau funcionamento ou risco de incêndio. Utilize sempre o seu produto em uma superfície rígida, plana e limpa.

k. Carregamento em rede elétrica

i. Ao carregar a bateria, procure fazê-lo em local arejado. A bateria dissipa mais calor que o normal durante o processo de carregamento e caso esteja em local abafado poderá acabar queimando.

ii. Não mantenha seu produto conectado a rede elétrica ou a qualquer fonte de alimentação próximo ao seu local de dormir, sob um cobertor, travesseiro, sofás ou mesmo junto ao seu corpo. O excesso de calor poderá ocasionar o superaquecimento do produto podendo causar lesões. NÃO DURMA SOBRE UM DISPOSITIVO OU ADAPTADOR DE ALIMENTAÇÃO.

l. Caso seu produto seja um notebook, recomendamos que antes de transportá-lo você se certifique de que o mesmo está desligado ou em modo de suspensão (com o indicador de carga/alimentação) desligado, e não esteja superaquecido. A proximidade das mãos junto às aberturas de ventilação de ar poderão causar desconforto ou queimaduras.

Normas e Regras

Respeite as normas e regras. Caso seu produto seja um notebook recomendamos que se o uso das funções sem fios for proibida dentro de aviões, desative todas as funções sem fios antes do embarque e o ligue em modo avião. Se for necessário desativar rapidamente as funções da rede sem fio, desligue o computador através do botão Liga/Desliga.

Vida Útil da Bateria - A bateria de seu produto possui uma perda de capacidade natural ao longo do tempo de uso, que está associada com o número de ciclos de cargas realizado. Quando a redução da autonomia de sua bateria atingir aproximadamente a metade do tempo de quando era nova, sugerimos que seja providenciada a sua troca.

Estudos têm demonstrado que a vida útil da bateria poderá vir a ser prolongada caso exista o monitoramento e gestão pelo usuário da carga mínima e máxima, recomendando-se manutenção da carga da bateria em montante não inferior a 25% e a carga máxima da bateria em montante não superior a 85%. LEMBRE-SE: A GARANTIA NÃO COBRE PROBLEMAS POR MAU USO DO PRODUTO. LOGO, ALÉM DAS QUESTÕES RELACIONADAS ACIMA, RECOMENDAMOS A LEITURA DO MANUAL DE GARANTIA. EVITE A PERDA DA GARANTIA DO SEU PRODUTO.

Fique por dentro das novidades!

GSOLD