Termos e Condições de Uso

1. Contato – Gsold

Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Entrega de Produtos, a Gsold disponibiliza o SAC para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O SAC opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo: (a)Pelo telefone 11 2207-0895, Whatsapp 11 94450-5902 segunda a quinta das 8h às 18h e sextas das 8h às 17h; (b) Por correspondência endereçada à Gsold, Rua Antônio Fonseca, nº 303, Vila Maria Baixa, CEP 02112-010, São Paulo – SP, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento. Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de cinco dias.



2. Locais atendidos

A Gsold, diretamente utiliza dos serviços de entrega em todos os estados do Brasil.



3. Prazos de entrega

Durante o processo de Compra, a Gsold informará ao Cliente uma estimativa de prazo para a entrega dos Produtos. Essa estimativa leva em conta os produtos adquiridos, as suas quantidades, o estoque disponível e a distância entre nossas centrais de distribuição e o endereço de entrega informado pelo Cliente. O prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação do pedido, que pode ocorrer em até 3 (três) dias úteis para pagamentos com cartão de crédito ou 2 (dois) dias úteis para compras feitas com boleto.



4. Horário de agendamento para retirada

A Gsold disponibiliza o serviço de agendamento para retirada da entrega, sem custo adicional. Por meio deste serviço, o consumidor poderá indicar, no ato da compra, a data e o turno em que a retirada dos produtos deverá ser realizada. Aos sábados, domingos e feriados a retirada não poderá ser agendada. A Gsold agenda as entregas entre segunda-feira e sexta-feira e em dois turnos: manhã (das 08:00 às 11:30), tarde (das 13:30 às 18:00 exceto as sextas que será até as 17h). Não será possível alterar a data ou o turno da retirada após o agendamento.

A data e turno agendados serão concretizados apenas 24horas após a confirmação do pagamento. Se a confirmação do pagamento de seu pedido prejudicou a data inicial de agendamento da sua retirada, uma nova data será disponibilizada.



5. Valor do frete

O valor do frete da entrega dos Produtos é calculado automaticamente pelo Site no momento da Compra, a partir do peso, volume e quantidade dos Produtos adquiridos, assim como da distância entre nosso centro de distribuição e o local de entrega informado pelo Cliente. A seu exclusivo critério, a Gsold poderá disponibilizar em seu Site categorias especiais de frete, específicas para alguns produtos e para algumas localidades, de forma definitiva ou temporária.

Neste caso, é possível que cada categoria ofereça preços e prazos de entrega diferentes, cabendo ao Cliente escolher aquela categoria que atenda a suas expectativas.



6. Condições da entrega

A Gsold não entregará os Produtos recondicionados adquiridos em sua embalagem original. Porém são entregues em embalagens personalizadas. Em edifícios, a entrega será efetuada no local da portaria, sendo o Cliente exclusivamente responsável pela guarda e transporte dos produtos até seu andar e unidade.



7. Recusa de recebimento

O Cliente poderá e deverá verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento: (i) se a embalagem estiver aberta, violada ou danificada; (ii) se o Produto estiver avariado pelo transporte, aberto, violado ou usado; (iii) se os Produtos entregues não corresponderem aos produtos adquiridos pelo Site e/ou à nota fiscal; ou, ainda, (iv) se o conteúdo das embalagens estiver incompleto, sem partes ou acessórios dos produtos adquiridos. Em caso de qualquer divergência, o Cliente deverá recusar-se a receber o Produto em questão e entrar em contato com o SAC da Gsold, para imediata solução do problema identificado.

Caso haja o recebimento indevido do produto, o Cliente poderá requerer sua troca apenas nos casos previstos na Política de Trocas e Devoluções.



8. Tentativas de entrega

A Gsold entregará os Produtos adquiridos, no prazo estabelecido e no endereço informado pelo Cliente. Os correios realizam 3 tentativas de entrega, caso tenha insucesso em todas as tentativas, o produto retornará para nosso centro de distribuição e caso o cliente solicite uma nova tentativa de entrega, o cliente arcará com os custos para novo envio.



9. Saiba tudo sobre retirada

A Gsold disponibiliza a possibilidade de realização da compra pelo site e retirada pelo próprio cliente em nosso centro de distribuições.

9.1. Como utilizar? Após a compra realizada em nossa loja virtual e o pagamento confirmado pela instituição financeira, entre em contato com o SAC pelo número 11 2207-0895 ou pelo e-mail sac@gsold.com.br e agende sua retirada. Os pedidos não serão entregues sem agendamento prévio.

9.2. Caso a aprovação do pagamento do pedido ocorra até às 14h, o mesmo poderá ser retirado na loja no dia útil seguinte. Para o serviço de retirada, não será cobrado nenhum valor relativo a frete ou taxa de entrega. É imprescindível que as informações de contato do cadastro estejam atualizadas e isso garantirá sucesso, em possíveis contatos que se façam necessários.

9.3. Sobre a retirada Será encaminhado um e-mail para o cliente, comunicando que o pedido está disponível para a retirada. O cliente poderá conferir o status de seu pedido na seção de “Minha conta” contido no site. O pedido ficará disponível para retirar no prazo máximo de 2 (sete) dias úteis, a contar da data da aprovação do pagamento. Se houver o cancelamento do pedido, o cliente poderá optar entre receber o estorno do valor pago de acordo com o meio de pagamento utilizado (estorno se cartão de crédito ou depósito em conta se realizado por Boleto Bancário), nos termos do item 4.5 da Política de Trocas e Devoluções. O horário de retirada do pedido será de acordo com o horário de funcionamento da loja. Para a retirada do pedido, o cliente deverá apresentar: Documento original com foto e o número do seu pedido. Para que outra pessoa (Terceiro) faça a retirada de mercadoria em nome do Cliente é preciso apresentar o documento de identidade original com foto. Para retirada de pedidos de Pessoa Jurídica apresentar cópia autenticada do Contrato Social/Estatuto da empresa e documento original com foto do representante legal. Caso o pedido de Pessoa Jurídica seja retirado por terceiro, apresentar (além da cópia autenticada do contrato Social/ Estatuto e documento original com foto de quem está retirando) o termo de autorização assinado pelo representante legal da empresa. Confira aqui o modelo do termo de autorização.



10. Devolução por erro no cadastro

A Gsold não se responsabiliza caso o pedido seja entregue no endereço incorreto por erro de cadastramento. Os dados cadastrais são de inteira responsabilidade do cliente. Caso haja algum problema na entrega dos produtos por erro no endereço cadastrado, o custo de reenvio dos produtos será de responsabilidade do cliente.



11. Diversos

Alterações do pedido: A Gsold não aceitará alterações do pedido (formas de pagamento,quantidades, local, data ou turno da entrega) após a finalização do processo de Compra no Site.

Atrasos: Algumas situações excepcionais podem causar atrasos na entrega dos Produto adquiridos, como a indicação de um endereço errado, incompleto ou inexistente ou a ocorrência de fatores naturais (chuvas, enchentes) ou humanos (greves, manifestações, acidentes), conhecidos como eventos de caso fortuito e força maior. Nestes casos, a Gsold fará o possível para manter o Cliente informado com relação ao problema que causou o atraso e para efetivar a entrega no menor prazo possível.

Retenções: Caso os Produtos adquiridos sejam retidos por autoridades fiscais em decorrência de pendências do Cliente, a Gsold informará a situação imediatamente, ficando, no entanto, isenta do dever de entregar, uma vez que os Produtos só poderão ser liberados pela autoridade competente mediante o comparecimento do Cliente.

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