Política de Trocas e Devoluções

1.Condições gerais

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução de produtos devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias a contar da data de entrega, seguindo o Código de Defesa do Consumidor, e devem ser comunicadas ao nosso setor de atendimento ao cliente via telefone (11) 2207-0895 ou WhatsApp (11) 94450-5902.

Caso haja a entrega de produtos diversos aos originalmente adquiridos, o consumidor deverá solicitar troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a contar da data do seu recebimento.

É procedimento padrão a análise das solicitações de troca, podendo prestar auxílio à distância ou manutenção na Gtronic Shop. Sendo assim, o produto deverá ser reenviado para a loja e após o recebimento teremos o prazo de 3 (três) dias úteis para avaliação da possível troca do produto ou manutenção no mesmo.


2.Quando recusar o produto

Os produtos são entregues ao cliente exatamente como são enviados pela Gsold. Recuse o recebimento do produto e escreva o motivo da recusa no verso do Danfe, caso ocorra qualquer uma das hipóteses abaixo:

  • Embalagem aberta ou avariada;
  • Produto sem o selo de garantia.

Se ainda assim você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o setor de Atendimento ao Cliente em até 2 (dois) dias úteis.


3.Troca de produto

A devolução de qualquer produto só pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega, com exceção dos itens de Moda, cujo prazo é de até 30 (trinta) dias corridos e para ocorrência de avaria no produto, cujo prazo é de até 2 (dois) dias úteis a contar da data do recebimento da mercadoria. Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, comunique ao nosso setor de Atendimento ao Cliente e solicite a troca.

Para trocar um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:

  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios;
  • Nas solicitações de desistência de produtos das categorias Moda, Vinhos, CDs, DVDs e Livros é imprescindível a etiqueta/lacre do produto.
  • As despesas de frete em caso de devolução não serão reembolsadas se ultrapassarem o prazo de 7 (sete) dias após a data do recebimento do produto (a não ser que o mesmo apresente defeito de fabrica.)

Para solicitar a troca do produto, clique em SOLICITAÇÃO DE TROCA.


4.Devolução de produto

A solicitação de devolução deverá ser comunicada ao setor de atendimento ao cliente em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento, com exceção dos itens de Moda, cujo prazo é de até 30 (trinta) dias corridos.

Nesse prazo, os cancelamentos podem ser realizados diretamente no Minha Conta, no tópico Cancelar Pedido.

4.1 Devolução pelos Correios

Para postar o produto siga as instruções:

4.1.1 Entre em contato com o SAC

Telefone: (11) 2207-0895

WhatsApp: (11) 94450-5902

E-mail sac@gsold.com.br

4.1.2 Informe os seguintes dados:

Nome do Cliente, CPF ou CNPJ, Data do pedido.

4.1.3 O Que você deseja?

Até 7 dias: Troca por um produto idêntico; Troca por um produto diferente; Devolução.

Após 7 dias: Garantia de manutenção.

4.1.4 Prepare sua encomenda:

Lacre a caixa a ser enviada; em caso de dificuldades, solicite a ajuda da Agência dos correios;

Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;

Junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;

Relate no verso do DANFE, o motivo da devolução;

Cole a Declaração de conteúdo ou a Nota Fiscal Eletrônica no exterior da encomenda;

Se o produto, junto com a embalagem na qual foi entregue, pesar menos de 15Kg e suas dimensões não ultrapassarem 105cm de altura, 105cm de largura e 105cm de comprimento, a devolução pode ser feita por postagem.

Nossos operadores enviarão por e-mail, o código de postagem que deve ser apresentado nas agências dos Correios. Esse processo é gratuito.

4.1.5 Receba o código para nos enviar os produtos:

Apresente o número de autorização de postagem (e-ticket) na agência dos correios;

Não é necessário imprimir etiquetas de endereçamento, o correio irá imprimir e colar na sua encomenda.

4.1.6 Código de rastreio:

Envie o código de rastreio pelo contato do SAC.

4.1.7 Após a chegada do produto:

Daremos sequência no processo;

Retornaremos em 3 dias úteis.

4.1.8 Solução

Retornaremos com uma solução para o caso, sendo ela manutenção, troca ou estorno.


5.Devolução por arrependimento ou desistência

Para efetuar a devolução por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:

  • O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento;
  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os seus acessórios.

6.Cancelamento da compra de um produto

Cancelamentos podem ser realizados diretamente em nosso setor de atendimento ao cliente via telefone (11) 2207-0895 ou WhatsApp (11) 94450-5902.

O seu pedido será automaticamente cancelado se a forma de pagamento escolhida for boleto bancário e o pagamento não for feito em até 1 (um) dia útil.

A compra também será cancelada automaticamente se a forma de pagamento solicitada for cartão de crédito e ela não for efetuada dentro no prazo. Também será cancelada, se houver falha do sistema, ou de acesso ao internet banking para pagamento online.

Caso já tenha recebido o produto, a devolução pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega.


7.Cancelamento ou desistência de compra que está com os correios

Em caso de desistência da compra após a emissão da nota fiscal, recuse a entrega do produto. Após o retorno da mercadoria ao nosso Centro de Distribuição, processaremos a restituição na mesma forma de pagamento e no valor total pago pela compra.

Prazo para resolução da troca

A Gsold tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, será enviado outro produto ao cliente.


8.Restituição do valor pago

A Gsold fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.

Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte, ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de transferência bancária, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta-corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) no Centro de Distribuição da Gsold.

Atenção: a Gsold isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao atendimento ao cliente, fora do prazo estipulado ou com ausência dos itens/acessórios que o acompanham.


9.Ressarcimento de valores de pedidos cancelados

A Gsold fará a restituição total dos valores pagos pelo produto utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra, é de responsabilidade do comprador os custos com frete. Para informações sobre as condições, ver tópico acima.


IMPORTANTE:

Em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) na Gsold.

A Gsold isenta-se da obrigação de cancelar qualquer produto que não preencha os requisitos da Política de Trocas e Devoluções.


10.Vale-Troca

Ao solicitar um cancelamento é possível receber um Vale-Troca no mesmo valor pago na compra.


IMPORTANTE:

Antes de utilizar o vale-troca é necessário entrar em contato com o SAC;

O vale-troca expira 6 (seis) meses após a data de recebimento;

O vale-troca é identificado com o CPF do(a) comprador(a), o que impede o uso de terceiros;

Se o valor do vale-troca for menor que o da nova compra, você poderá pagar a diferença com cartão de crédito ou transferência bancária;

Se o valor do vale-troca for maior que o da compra, você poderá utilizar a diferença em outras compras;

Se a compra foi paga integralmente com o vale-troca a confirmação de pagamento ocorre em até 72 horas;

Em caso de cancelamento do vale, o reembolso será realizado na mesma forma de pagamento escolhida no processo inicial. Caso o pedido original tenha sido pago com cartão e a compra tenha sido feita há mais de um ano, a restituição será realizada por depósito bancário.

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